19 de maio de 2009

Chega de farra!


A imagem veio do Blog do Tas e resume o sentimento de indignação que toma conta deste país. É lamentável saber que temos um bando de párias que se apossaram do poder e que legislam em causa própria, individual ou corporativa. O deputado Sérgio Moraes, que outro dia soltou o ' me lixando para a opinião pública', apenas externou o sentimento que orienta seus comparsas de congresso. Alguns podem até ser bem-intencionados, mas uma vez no meio da sacanagem se deixam levar. Se até o Suplicy entrou na farra das passagens...

Vamos levantar essa bandeira e mostrar pra eles quem é que dá as cartas neste país. Eles estão lá para nos servir não para viver como parasitas às custas no nosso suor, principalmente quando tanta gente neste país passa fome, não tem acesso à saúde ou educação. E os malditos se refastelando por lá sem a menor cerimônia, comprando mansões e castelos, contratando domésticas e pagando celular de filho com dinheiro público. Vai ser debochado assim no inferno! Pode botar tudo abaixo e começar de novo, eu garanto! Candidato-me se preciso for, arregaço as mangas e tenho plena certeza que faço um trabalho justo, digno, honesto, mais barato e mil vezes melhor!!

Abaixo a classe política deste país. Vamos aproveitar que São João está aí e jogar todo mundo na fogueira!!!

8 comentários:

  1. Oi, você tá muito bravo! É isto mesmo que acontece com muitos e muitos que foram eleitos por nós. O problema está também nos eleitores, quase ninguém se lembra do que aconteceu há pouco mais de 1 ano e nem em quem votou. Pouquíssimos se dão ao trabalho de acompanhar o representante depois da posse, então fica mesmo um cruzamento de irresponsabilidades!Eles que nada fazem e nós que nada fiscalizamos, eles que roubam e nós que não cobramos, difícil esta situação. Conheço pouquíssimos jovens mas vejo que eles já estão empenhados em exigir os seus direitos. Talvez a mudança não venha antes dos nossos filhos se tornarem adultos e passarem a exigir compromisso. Aqui em casa noto nos meninos um movimento mais efetivo relacionado ao exercício da cidadania.
    E voltando ao pontinho onde a ferida dói, a sociedade está imersa na energia do ter, ter e ter e assim que são eleitos, os "bacaninhas" tratam de fazer o pé de meia e tratam de dar esmola com o chapéu dos outros garantindo o quê pensam ser bem estar. Cabe a nós, insatisfeitos, atentar para errar menos na próxima eleição.E além do mais é bom que a gente dê uma pesquisada na vida do candidato que temos mais simpatia (eu nunca fiz isto com rigor). Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Meu Bom André:

    Comungo em essência com tema político esse,seria fantástico,um mutirão do povo,queimando seus votos,mas..entre legendas e estelionatos,filtrado seria só a lama extratificada dessa Atitude!
    Blog meu aberto estrá a voce sempre,para manifestações coletivas,blogadas e tudo o mais que voce precisar!
    Abraço do teu amigo Ricardo André Calmon!
    Viva a Vida!

    ResponderExcluir
  3. Falei, falei e esquecí de complementar: Muito bacana este slogan e esta imagem do "não reeleja ninguém", deveria ser um adesivo e deveriam estar espalhadas em outdoor por toodo Brasil. Abs

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão, Kyria, não podemos responsabilizá-los unica e exclusivamente pelo que ocorre, somos parte integrante da culpa. Por comodidade, desleixo, ingenuidade e confiança até, achando que eles estão lá pra resolver os problemas da sua região. Na prática, entenda-se por região o próprio indíviduo que lá parasita e suas ramificações (dê uma olhada em 'circulos de poder' em algum lugar deste blog). Mas precisamos mudar em todos os sentidos, inclusive levando adiante sua idéia de transformar esse treco em adesivo. Vou pensar na idéia, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, impressionante a vibração que as tuas palavras possuem. Viva você, viva a vida!

    ResponderExcluir
  6. Tem todo meu apoio. E este selo do Tas cai muito bem! Políticos no Brasil precisam nascer. O que presenciamos até hoje, se enraizou como doença crônica que nem Panacea cura! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Nascer? Voce tem razao, Harold, vamos gerá-los!! Muito bom tê-lo por aqui, mon ami.

    ResponderExcluir
  8. É isto mesmo gente. Não temos noção da nossa força. Até fazendo propaganda boca a boca, vamos longe! Abs

    ResponderExcluir