20 de julho de 2010

"Há séculos sabe-se que o silêncio é a maior das necessidades. Por isso as pessoas fogem do mundo, achando que é impossível permanecer em silêncio, conclusão absolutamente errada porque o silêncio nada tem a ver com o mundo exterior. Ele é interior, você pode cultivá-lo em qualquer lugar.



Há pessoas que gostariam de ficar em silêncio, mas gostar não basta. É necessário amar. Gostar é morno, é mais ou menos. Amar significa envolver-se apaixonadamente. Amar significa que é uma questão de vida ou morte. O amor significa intensidade, totalidade.



E as grandes dádivas da vida são somente para as pessoas que estão dispostas a entrar totalmente em algo, seja ele o silêncio, a liberdade, a verdade — não importa o quê. Todos os valores supremos exigem que você ame". Osho

8 comentários:

  1. SILÊNCIO SIGNIFICA OUVIR-SE! E NESTE MOMENTO O FAÇO LENDO SEU TEXTO E PRESTANDO ATENÇÃO AO QUE O "EU MESMO" QUER DIZER A MIM SOBRE ISSO!
    BJO
    SIL
    SAUDADES DAS SUAS PALAVRAS NO TEMPO DO SILENCIO...

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo André.
    Saudade.
    Passei prá dizer que és especial e meu afastamento temporário se dá por motivos alheios.
    Mas não esqueço nunca dos amigos tá?
    Fica com Deus meu querido
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Em qualquer tarefa é preciso de haver compromisso.
    Somente com o comprometimento absoluto conseguimos sucesso na empreitada, seja de que natureza for e paz no coração, bjs meus.

    ResponderExcluir
  4. O Silêncio pra mim se fez fundamental em alguns momentos da minha vida para que eu compreendesse o porque de algumas coisas acontecerem e o significado delas logo à frente.Amo o silêncio, consigo ouvir o som que transita dentro de mim,se fez um ritual. E tenha certeza, em algum instante do meu dia, este ritual se faz presente em qualquer lugar que eu esteja.

    Bjo!


    P.S: Você? bem?:)

    ResponderExcluir
  5. AMO o silencio!
    Saudades de vc amigo...
    some nao!

    ResponderExcluir
  6. MOI ET PERI ,POR VOCE CONSPIRAMOS,E NÃO IMAGINAS O QUANTO!

    VIVA LA VIDA MON AMIE

    ResponderExcluir
  7. Osho tem o dom de sempre nos surpreender. Lindo demais!
    Vou de férias, penso só estar novamente por aqui em Setembro :-(
    Fique bem, com muita saúde, amor e paz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Osho é sempre tão certeiro.

    amar é fundamental, não importa a qual religião ou crença, ele , o amor é nossa essência natural, sem nossa total entrega nunca o podereos compreender.

    bjão meu amigo

    ResponderExcluir