1 de dezembro de 2010

ELE VEM AÍ!

Por conta do lançamento do livro, previsto para o próximo dia 16 (Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho 915 a partir das 18hs00), me afastei durante o mês de novembro deste blog. Não dava pra ser diferente. Na reta final o trabalho de revisão é intenso, o material é examinado em detalhes para que não haja falhas na composição final. Desgastante, mas ao mesmo tempo enobrecedor.

Isso me faz lembrar um texto que escrevi no final de 2006, época em que o livro estava praticamente pronto (e que foi o primeiro publicado neste blog - 'Recomeços' - em fevereiro de 2009). Eu discorria sobre a validade de ter jogado tudo para o alto para me dedicar exclusivamente a ele, como isso tinha afetado minha vida e tudo mais. Nas minhas próprias palavras:

"Assim se fazem caminhos, criam-se lendas e heróis. Homens mais fortes e verdadeiros, obcecados pelo destino e carregando dentro de si a semente de um projeto transformador. É a palavra que se espalha em busca de realização, traduzida não apenas em valores de ordem pessoal, mas nos mais nobres atributos que direcionam o caminho do homem. Esta é a luz que me leva adiante.



Começar é difícil. Deixar para trás toda uma estrutura montada e aceita como verdadeira, a base de sustentação de toda uma vida, é um passo audacioso e arriscado. Acerca-se do lado aventureiro, do peso do incerto, e trás como consequência a instabilidade natural, o desequilíbrio, que só ocorre porque o ideal que luta dentro de você clama por vir à tona. Caso contrário, bastaria ficar quietinho no meu canto deixando a vida passar, consumida por bons e maus momentos, alheio às transformações globais que, em última instância, não me interessariam. Mas não é por isso que estou aqui.

Abracei meu ideal e pronto, não há nada que mude a história. Tive a energia necessária para fazê-lo, mas isso não faz de mim um mártir ou um alguém em busca de reconhecimento, não neste sentido. Quis que a vida tivesse como âncora meu ideal, transformado em palavras que circulam as esferas e fazem de mim seu instrumento. É para isso que criei "O último mensageiro", para que a palavra correta se faça ouvir. E fico me perguntando se valeu a pena...

Claro que valeu. São momentos de transição que colocam em jogo as escolhas, que suscitam dúvidas pelo vácuo que se abriu neste ínterim e que me inclinam a pensar em arrependimento. Depois passa, nada pode ser mais importante do que saber que minha obra pessoal, aquela que investi bons anos de meus estudos e valores, esteja finalmente pronta. O resto é pura consequência."
 
Valeu mesmo! É com o coração aberto e cheio de alegria que convido a todos para estarem presentes no dia 16, física ou espiritualmente, para comigo compartilhar desse momento tão especial. Até o final da semana terei pronto o convite, que será encaminhado a todos.
 
Como diz Hugo Almeida, com a licença do autor: Vida longa ao romance e à sua luz!!

10 comentários:

  1. VC MERECE TUDO DE BOM.O LIVRO É LINDISSIMO.VAI ARRBENTAR.....VC É MUITO ESPECIAL,MUITO SENSIVEL E TEM MUITO DE VC NESTE LIVRO..........FORÇA,SORTE,ALEGRIAS,LUZES E TUDO DE BOM....SO COISAS BOAS...............VC É MUITO LINDO..........SUCESSO ..........AMOR.....FELICIDADE....BRILHO..........

    ResponderExcluir
  2. Oi André, que coisa boa te ver tão feliz, com um projeto de luz, prontinho para ir iluminar almas que nem mesmo vocês pode imaginar.

    Um dia Jesus deve ter dito ao seus discípulos que seriam pescadores de homens, lançaram as redes e nem imaginaram, onde elas poderiam alcançar.

    Uma coisa é fato, e é bíblico, não se acende uma luz para colocá-la debaixo da mesa e sim para colocá-la no alto, onde possa iluminar o caminho de muitos.

    que a sua mensagem, de paz, de luz, de amor, brilhe forte meu amigo, e que alcance escuros em lugares de nossas almas, ainda desconhecidos.

    todo sucesso do mundo, e muita torcida pela sua felicidade.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Cris! Muito obrigado pelas palavras, tá convidadíssima para o dia 16, tá? Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pretendo estar lá , my friend! Parabéns!!Abs!

    ResponderExcluir
  5. Te espero lá, Harold, vc e a Pri e a Lu!

    ResponderExcluir
  6. André fiquei lendo e ven do os seus posts.Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  7. André, parabéns pela publicação! Que você colha bons frutos por todo tempo de trabalho e dedicação.
    Sucesso! Sucesso!
    BeijO*

    ResponderExcluir