6 de fevereiro de 2011

DOIS ANINHOS DE BLOG - LIÇÕES DE VIDA

No mês em que este blog completa dois aninhos de existência, oportunidade em que aproveito para agradecer a D'us pelo dom da palavra e a todos os amigos pelas visitas, comentários e incentivos, vem a vida me brindar com uma ocasião toda especial. Sempre que posso, traço essas linhas para fazer lembrar o quanto é importante viver em estado de comunhão, respeito e solidariedade, para que a vida floresça e a felicidade esteja ao alcance de todos. E às vezes, em casa de ferreiro...

No sábado fui ao supermercado. Na minha frente, à entrada do estacionamento, havia um carro que parecia ter dificuldades para pegar o ticket para que a cancela levantasse. Esperei pacientemente enquanto nada acontecia, depois pensei em buzinar para ver se o sujeito se tocava e mudei de ideia quando vi a porta do carro se abrindo. Pensei 'nossa, o cara vai descer do carro para  pegar o ticket...' - e foi quando senti o arrepio varrer minha espinha de cima abaixo.

Depois que estacionei, ainda tive que ficar uns 5 minutos dentro do carro pra conter a emoção e o arrependimento. Quando nos centramos em nós mesmos e esquecemos do mundo à nossa volta, esquecemos de respeitar o próximo - seja ele quem for - e suas limitações - sejam elas de que ordem for. Só atingiremos o estágio final da evolução quando formos capazes de amar indistintamente, como sempre pregaram os mestres. Essa é nossa prova defiitiva.

Cruzei a pessoa em questão minutos mais tarde, em um dos corredores. Tentei falar-lhe, mas a voz não veio, registrei a foto para não esquecer. Pelo ângulo não dá pra ver, mas ele come um pastel e segura a chave do carro nas mãos, que são quase coladas aos ombros. Não há braços.

Como disse certa vez meu bom e velho amigo Michel, singelamente homenageado em 'O último mensageiro' como o agente Mitchell, o que vale nessa vida são as emoções que dela se levam. Cada experiência, cada emoção, mais um passo para a evolução. Valeu, Mike!



10 comentários:

  1. "Só atingiremos o estágio final da evolução quando formos capazes de amar indistintamente..."
    coinsido contigo.

    beso.

    ResponderExcluir
  2. si todos coinsidirmos, no...? Que bueno seria!

    ResponderExcluir
  3. André, mensageiro, amado!
    Que expervivência essa sua heim?! "Algo" nos avisa para não fazermos...sinais inaudíveis para quase todos e captados por alguns especiais. Então vamos ao PARABÉNS duplo! Por aqui... VIDA LONGA AO MENSAGEIRO e pelo livro que estou tendo o prazer de tê-lo em mãos via Mary (é minha hóspede até o final do mês). Agora só falta ela terminar de ler para que eu possa começar rsrs, mas já dei uma boa fuçada nele.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Mensageiro.
    Graças a sua atenção pôde perceber a necessidade constante que temos em mudar e isto é um grande avanço meu amigo.
    Excelente postagem, parabéns novamente, bjs meus

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Rê, depois da fuçada dê uma boa lida antes que a Mary se mande, rsrs. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Bjos, Kyria, que possamos sempre estar atentos a estes sinais, né?

    ResponderExcluir
  7. OI André. Parabéns pelo teu blog. Gostei dos textos. Muito sofisticados, requintados! Adorei.

    Sou Diego Schaun, poeta e músico baiano. www.diegoschaun.blogspot.com
    Espero que goste!

    Abraços, boa tarde!

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Diego, seja bem vindo! Vou te visitar por lá, abraço!

    ResponderExcluir
  9. Viva!!

    "Quando nos centramos em nós mesmos e
    esquecemos do mundo à nossa volta, esquecemos
    de respeitar o próximo - seja ele quem for - e suas limitações - sejam elas de que ordem for. Só atingiremos o estágio final da evolução quando formos capazes de amar indistintamente, como sempre pregaram os mestres. Essa é nossa prova defiitiva."

    Obrigada, vou adicionar o seu blog. Parabéns!!

    Um abraço,

    Filomena

    ResponderExcluir
  10. Ola, Filomena, obrigado pela visita e pelo carinho! Bjos, Andre

    ResponderExcluir