24 de junho de 2021

 


MENSAGEM D'ELE



Galera da Terra,

Hoje acordei meio irado, sei lá. Fiquei pensando se realmente valeu a pena a criação de vocês aí embaixo, nesse pedacinho do universo que eu, em toda minha misericórdia, emprestei a vocês. Na melhor das intenções, claro. Aliás, nunca é demais lembrá-los, vocês são hóspedes desse espaço, condição permanente de quem se encontra apenas de passagem. E, como tal, deveriam ter mais respeito com quem lhes dá abrigo. Engraçado isso, não? Porque quando vejo vocês comendo em seus sofisticados restaurantes, por exemplo, não os vejo cuspindo no chão, atirando a comida no garçom ou limpando a boca na toalha. E a educação parece que para por aí. Porque quando se trata de respeitar vosso anfitrião, o 'pálido ponto azul' chamado Terra, a atitude é outra. Exploração em nome do lucro, essa é a máxima, não importa que o efeito seja destruidor. Árvores? Pra quê? Vocês não são tão burros como parecem, eu sei. Claro que sabem o que seus atos causam, só não se preocupam com eles porque também sabem que os reflexos só vão aparecer lá na frente, quando as gerações futuras terão que pagar o preço. Hello! O futuro já chegou, vocês fazem parte da geração que arca com os danos. Não deu pra perceber ainda? Esse seu anfitrião anda dando suas chacoalhadas. Sabe picada de pernilongo? Aquela coisa chata que começa a coçar e você se irrita, coça, resmunga, enfim... Reage! Pois não lhes parece óbvio que a Terra faça o mesmo? Vocês a maltratam, violam, esgotam seus recursos e querem que ela cruze os braços. O problema, mortais, é que a reação do planeta é proporcional ao seu tamanho, o que significa dizer que uma coçadinha na picada equivale a um tsunami. Aí, como é de se esperar, paga com a vida quem não tem nada a ver com a história. 

Bom, vou ficando por aqui porque acordei cedo e essa conversa me dá uma preguiça danada. Mas fica aqui meu recado: a hora que essa mãe se encher o saco e virar aquela porrada, não vai sobrar ninguém pra contar a história. Tá na hora de vocês pensarem na mãe com um pouco mais de carinho, antes que seja tarde. Depois não adianta chorar, não vale dizer que eu não avisei...

PS.: eu demoro pra pegar no sono. Por isso peço encarecidamente que, ao menos pelos próximos 30 dias, parem de ficar me pedindo coisas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário