12 de fevereiro de 2009

O alinhamento e a sincronicidade (nem que leve uns 40 anos)

No próximo dia 14, sábado, a lua em libra entra na sétima casa, enquanto Júpiter e Marte estarão alinhados no signo de aquário, na décima segunda casa da transformação espiritual. Manjo pouco de astrologia, mas o curioso desse processo está em "Aquarius/ Let the sunshine In", música lançada pelo conjunto The 5th Dimension em 1969 e que fez sucesso na trilha sonora do filme 'Hair' (pra matar saudades, segue o vídeo logo abaixo). A letra diz textualmente: "When the Moon is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars. Then peace will guide the planets and love will steer the stars". Ou seja, "Quando a Lua estiver na sétima casa e Jupiter se alinhar com Marte, então a paz guiará os planetas e o amor varrerá as estrelas". Ainda que com um ligeiro atraso, o universo desenhará com eficiência o que foi imaginado e escrito há 40 anos...
Jung deu o nome de sincronicidade a estas 'coincidências' que permeiam nossas vidas. A minha, particularmente, está repleta delas, tanto é que passei a anotá-las cuidadosamente em um caderno próprio para este fim. Já tive o prazer de dividir estas experiências com inúmeras pessoas, e para mim deixaram de ser motivo de espanto. Tem cada uma que é de arrepiar... Não é mesmo, Natália?

O importante deste alinhamento planetário, que começará às 4hs25 no horário de Brasília e terá duração de 18 minutos, é a oportunidade que se abre para que vibrações positivas fortaleçam o amor e a paz pelo mundo. Usemos a intenção para criar uma onda de energia, que em comunhão com milhares de pessoas sintonizadas na mesma frequência inundará o planeta com o bem. Se estivermos acordados, é claro.

2 comentários:

  1. Os caras do 5th Dimension já viviam nas "coincidências" de Jung... Humm, não creio. Acho que já era uma sensibilidade diferenciada sim, algo que músicos bons e evoluídos já possuiam. Enfim, vamos aproveitar o momento de alinhamento planetário e acreditar, acreditar sempre!Abs

    ResponderExcluir
  2. André,
    Fiquei surpreso em saber dos seus temas preferidos. Também me interessam. Parabens pelo seu Blog. Muito legal. Quanto ao Post, creio que temos que acreditar e acreditar sempre.
    Abraço,
    Ricardo (Guti)

    ResponderExcluir