14 de abril de 2009

Fernando Sucre Scolfield


Bem-vindo, moleque! Depois de sumir por aí ontem e hoje - a empregada entrou em pânico e foi correndo desligar a máquina de lavar, achando que o bichano tinha ido parar lá - Sucre, como é conhecido, vai encontrando seu espaço. Tudo ainda é muito novo (inclusive ele mesmo, que tem pouco mais de 40 dias), mas sua ambientação é visível nestes dois dias. Vai se aproximando aos poucos, parece estar perdendo o medo. Uma coisa é certa: vai dar trabalho e prejuízo (suas unhas e meus sofás parecem ter nascido uns para os outros), mas ao mesmo tempo trará de volta os caminhos da infância, quase esquecidos depois que as meninas assumiram ares mais adolescentes.


O nome, ao mesmo tempo pomposo e cômico, é uma singela homenagem da Gi a seu seriado predileto, 'Prision Break', em especial ao personagem vivido por Amaury Nolasco, Fernando Sucre (não teve jeito, veio goela abaixo. Minhas sugestõe sequer foram consideradas :)


Na prática, isso é o que menos importa. O que vale é perceber o quanto esses bichinhos contribuem para nossa humanização, capazes que somos de a eles doar sem criar expectativas de troca. Um movimento que, se estendido em todas as direções e populações, certamente contribuiria para um mundo mais equilibrado e justo.


Façamos a nossa parte, sempre contruindo um ambiente saudável ao nosso redor!

7 comentários:

  1. André, adorei o nome sabia? Acho que a Gi soube escolher bem, esta muito original, cheio de história, isso é o que vale. A Lu escolheu o dela por causa do desenho favorito, os Super Fofos. A hamster Liny foi a fonte inspiradora no nosso caso... Boa sorte com o novo integrante e que seus sofás, cortinas etc resistam a esta fase de exploração da "criança", rsrs
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Deus te ouça, não tenho seguro mobília, haha... Boa sorte com a Liny tambem, tenho certeza que a Lu vai se esbaldar com seu novo amigo (e, pelo visto, não será só ela...)

    ResponderExcluir
  3. Andrew, incrível não, como a Pri já comentou e até colocou no blog dela, temos também um novo morador por aqui. É mesmo gostoso e gratificante resgatar este ambiente de cuidados, carinhos com os bichinhos... Boa sorte com o Sucre, abraços na Gi e todo cuidado com os CDS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer que gostei do novo visual do blog! Não liga se houver uma inspiração a la Coldplay, OK!Abs!

    ResponderExcluir
  5. Os CDs ficam no alto, sem chance do cara se aproximar... Mas as 'coincidencias' continuam acontecendo, não? Abs!

    ResponderExcluir
  6. debo de confesar que despues de debutar en convivir con un gato, 3 dias me alcanzaron para entender que pese a los razguños que me regaló son "bichinhos" tiernos...
    y el esuchar a gi con su "oi bebe" cada vez que llega a la casa, es un mimo a los oidos.
    la conviviencia con los animales nos enseñan en distintos aspectos, y siempre es lindo aprender.

    ResponderExcluir