13 de junho de 2009

Batendo na mesma tecla...




É uma pena cair novamente na questão, poderia aproveitar este espaço para discorrer sobre outras amenidades. Mas isso incomoda de tal maneira que me vejo impelido a escrever sobre o assunto, uma vez mais falando do Sarnento, essa figura lúgubre e vampiresca que ainda percorre os corredores do congresso (presidente do Senado, só pode ser piada). E duas porradas de uma vez só: um neto de 22 anos, não concursado e que ocupava o cargo de secretário parlamentar, com salário de R$ 7,6 mil, e uma sobrinha, ao custo de R$ 4,6 mil ao estado, lotada no gabinete do senador Delcídio Amaral em Campo Grande (Delcídio diz que ela está lá, um assessor seu diz não conhecer a mulher. Twitei o Delcídio a respeito, quero ver o que ele responde, se é que político responde). Esses 'eventos' fizeram parte de atos que não foram publicados, como manda a lei, e que simplesmente passaram a vigorar. Que beleza! Descobriu-se entre esses atos secretos, por exemplo, que mulher ou marido de ex-parlamentar tem assistência odontológica e psicológica vitalícia. Socorro! Isso me lembra muito Luis XVI e sua corte: opulência, limites, revolução e guilhotina.
Mudanças já. Esses caras não podem simplesmente varrer a sujeira para debaixo do tapete e achar que tá tudo bem, que seremos as velhas e boas ovelhas de sempre. Minha campanha para lançar todo mundo na fogueira (e viva São João) segue mais viva do que nunca!


7 comentários:

  1. Bom te ver lá no esteemeujeito, gostei muito.
    E, este assunto é mesmo arrepiante, abs.

    ResponderExcluir
  2. André, este tema estará em pauta por muito tempo amigo, é uma pena, com certeza! Estou contigo nesta campanha de São João e espero sinceramente que nós e cada vez mais pessoas sintam este arrepio e revolta, passando a diante estas vergonhas!!! Não consigo entender onde esta a justiça neste País... Por enquanto não tenho como propor mudanças, mas pouco a pouco, eu, você e todos que nos leem aqui estarão mais fortalecidos e preparados para lutar e defender nossos direitos.
    Valeu amigo, este é o caminho, não nos conformemos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, quanto mais se meche, mais fede...todo dia uma má notícia, todo dia...basta apenas ler...so pondo nariz de palhaço mesmo para ir se votar neste país...
    votar em quem?????? não se tem opção
    é o ruim ou o menos pior...é ultrajante

    ResponderExcluir
  4. Presente prá você!

    http://animamundhy.blogspot.com/2009/06/recebendo-e-distribuindo-selos.html

    Tania Resende

    ResponderExcluir
  5. Não baixemos a guarda, vamos seguir abrindo espaço até que seja efetivamente possível dar o passo que mude a curva. É sempre bom tê-la por aqui, Priscilla, abs!

    ResponderExcluir
  6. alla, aca... en todos lados pasa lo mismo... y es desesperante sentir impotencia... ver como pasan esas cosas "al lado" nuestro y "no poder" hacer nada. escribir, expresar, hablar... es una buena manera de sentir que se puede hacer algo. decis que "poderia aproveitar este espaço para discorrer sobre outras amenidades..."... creo que tambien es un buen espacio para hablar de otras muchas cosas... no pares!
    besos.

    ResponderExcluir