3 de abril de 2009

Comendo calabresa, arrotando caviar...



é preciso ser nenhum gênio para constatar a precariedade que toma conta dos serviços públicos deste país: um aparato de segurança ultrapassado, um sistema de transportes congestionado, a educação falida e a saúde pública na UTI. Todos sem planejamento e sem respiro, com profissionais mal remunerados e, ao final das contas, sem cumprir com os propósitos para o qual foram criados (ah, se o propósito era encher os bolsos de políticos corruptos e vagabundos - que redundância a minha - aí simpoderíamos dizer que tem a devida funcionalidade).






Ao mesmo tempo, Lula anuncia que irá emprestar dinheiro ao FMI. O mesmo Lula, que na era sindicalista, empunhava cartazes de 'Fora FMI!'. A diferença de lá para cá é que hoje todos os problemas do país estão sanados e tudo funciona perfeitamente bem. A saúde, aliás, está servindo como modelo para países como Canadá e Suécia reverem seus atuais sistema, já que comparados ao Brasil encontram-se anos luz atrasados (como bem coloca o Zé Simão, este é o país da piada pronta).






E não é que não haja coerência. É que ela simplesmente muda de posição dependendo do lado do poder em que você se encontra!





Crédito da charge: Menandro Ramos

2 comentários:

  1. Ótima reflexão Mensageiro! O tempo passa e a postura muda. Que incrível, são fatores absolutamente relacionadas no mundo podre político...Abs!

    ResponderExcluir
  2. Basta você estar do outro lado para mudar o caráter, certo? Para eles sim, tão certo como o dinheiro público é de todos. Uma vergonha... Abs!

    ResponderExcluir