A terra começa uma nova pintura, o tema é o amanhecer. Convoca o chão e toma o verde como canvas. As folhas vão surgindo e sobem firmes em direção à noite que chega. A terra mistura sua tinta, enquanto as hastes já se esticam do verde para outro tom. As folhas seguem para o alto e terminam num azul cobalto. E a madrugada cai sobre as folhas, que macias se dobram em pétalas de cor. Depois se abrem resgatando do escuro a nova flor. E a terra, terminando sua parte, vai lavando a noite do dia que nasce. As pétalas deixam o azul no passado, e furtam do sol o alaranjado. Tão longo a noite parte, a terra expõe sua arte: a folha que se tornou pétala e que o sereno pintou. A beleza então amanhece quando a flor desperta e se veste do orvalho que o céu chorou.
É isso mesmo meu amigo. Entendo que cada um possa colorir suas respectivas vidas do jeito que quiser, de forma a ficar mais ou menos assim: "Abençoada como uma manhã de sol Iluminada como um sorriso de crinça Encantadora, como uma noite cheia de estrelas". Adoro tudo que vc. escreve. Seu espaço é maravilhoso. Abraços Regina Goulart
Tks, my friend! ;) Fiz a foto logo depois que aquela chuva de domingo cessou, estava na casa do meu irmão em Atibaia. Pode crer que toda vez que a chuva vem me lembro do seu post e dessa nossa similaridade em relação ao tempo, esse 'Q' que só a chuva trás. Abs!
Grande Andrew! Imaginei que o autor desta pintura fosse vc mesmo, afinal se há sensibilidade para música e outros detalhes, haveria tbém para uma visão mais apurada e atenta aos lindos toques que a vida nos proporciona! Abração e bom fds!
Grande Andrew, cada vez mais vivendo e aprendendo com seus momentos de luz e cor. Fiquei mais empolgada ainda por ler o seu último mensageiro, Haroldo já esta separando para mim. Um grande abraço e parabéns por mais este presente aqui no blog!
Ola Mensageiro! Que surpresa boa este seu canto!! Além de retribuir sua visita, venho aqui aguçada em compartilhar seus insites, recomendados pelos amigos Pri e Haroldo, e fico contente por conhece-lo. Quanto ao post, bela imagem, flor strelitzia, que em essência traz a mensagem: asas para sonhos, imagin(ação).
Aplausos!!!
ResponderExcluirBelíssimo!!!
ResponderExcluirA terra começa uma nova pintura, o tema é o amanhecer. Convoca o chão e toma o verde como canvas. As folhas vão surgindo e sobem firmes em direção à noite que chega. A terra mistura sua tinta, enquanto as hastes já se esticam do verde para outro tom. As folhas seguem para o alto e terminam num azul cobalto. E a madrugada cai sobre as folhas, que macias se dobram em pétalas de cor. Depois se abrem resgatando do escuro a nova flor. E a terra, terminando sua parte, vai lavando a noite do dia que nasce. As pétalas deixam o azul no passado, e furtam do sol o alaranjado. Tão longo a noite parte, a terra expõe sua arte: a folha que se tornou pétala e que o sereno pintou. A beleza então amanhece quando a flor desperta e se veste do orvalho que o céu chorou.
ResponderExcluirTava inspirada, hein? Muuuuuito bom!
ResponderExcluirÉ isso mesmo meu amigo. Entendo que cada um possa colorir suas respectivas vidas do jeito que quiser, de forma a ficar mais ou menos assim:
ResponderExcluir"Abençoada como uma manhã de sol
Iluminada como um sorriso de crinça
Encantadora, como uma noite cheia de estrelas".
Adoro tudo que vc. escreve. Seu espaço é maravilhoso.
Abraços
Regina Goulart
;) obrigado pelo carinho, Regina!
ResponderExcluirCoisa linda! Lindas palavras e que fantástico visual deu ao blog!! Valeu!! Grande abraço!
ResponderExcluirTks, my friend! ;) Fiz a foto logo depois que aquela chuva de domingo cessou, estava na casa do meu irmão em Atibaia. Pode crer que toda vez que a chuva vem me lembro do seu post e dessa nossa similaridade em relação ao tempo, esse 'Q' que só a chuva trás. Abs!
ResponderExcluirGrande Andrew! Imaginei que o autor desta pintura fosse vc mesmo, afinal se há sensibilidade para música e outros detalhes, haveria tbém para uma visão mais apurada e atenta aos lindos toques que a vida nos proporciona! Abração e bom fds!
ResponderExcluirAbs, otimo fim de semana pra vc e a family, my brother!
ResponderExcluirsaibamos tirar das cores as energias a nos necessárias, a cor certa para a hora certa. Linda mensagem meu amigo, linda mesmo.
ResponderExcluirTks, Cris, gostei da cor certa para a hora certa... bjs!
ResponderExcluirCéus,meu bom André,divina inspiração para post esse em arcoíris tom!Amei queremos mais!
ResponderExcluirte abraço pessoa!
Viva Vida!
Obrigado pelas palavras, meu bom Ricardo, esforçando-me hei de sempre estar para a sua altura ficar! Abraço a ti e a vida!
ResponderExcluirGrande Andrew, cada vez mais vivendo e aprendendo com seus momentos de luz e cor. Fiquei mais empolgada ainda por ler o seu último mensageiro, Haroldo já esta separando para mim. Um grande abraço e parabéns por mais este presente aqui no blog!
ResponderExcluirPri,é sempre um prazer poder proporcionar estes momentos pra vcs, que voltam em dobro pra mim!Bjs
ResponderExcluirOla Mensageiro! Que surpresa boa este seu canto!!
ResponderExcluirAlém de retribuir sua visita, venho aqui aguçada em compartilhar seus insites, recomendados pelos amigos Pri e Haroldo, e fico contente por conhece-lo.
Quanto ao post, bela imagem, flor strelitzia, que em essência traz a mensagem: asas para sonhos, imagin(ação).
Ecoabraços.
Patrícia
Conectados estamos, Patricia, em idéias, ações e em perspectivas. Bem vinda!
ResponderExcluir